Delegação da State Grid Corporation of China visita R&D Nester

No passado dia 16 de Fevereiro, uma comitiva da State Grid Corporation of China (SGCC) reuniu com a Direção do R&D Nester, incluindo ainda uma visita ao Laboratório do Centro de I&D da REN e da State Grid, o R&D Nester, o qual integra desde janeiro deste ano o Smart Grid Laboratories Inventory 2016, da Comissão Europeia.

No dia seguinte, a REN e a SGCC promoveram, um encontro dedicado à integração de energias renováveis no sistema elétrico, onde o R&D Nester também esteve presente. Este fórum, dedicado aos objetivos globais das energias limpas, reuniu importantes contributos, nacionais e internacionais, de representantes dos operadores de rede, agentes de mercado e academia.

A relevância da experiência, e reconhecido consenso, do sucesso do processo de integração de energias renováveis no Sistema Elétrico Nacional, estão na origem da organização deste evento, por ocasião da visita do Chairman da SGCC, Shu Yinbao, ao nosso país.

Esta iniciativa é mais uma demonstração da parceria estratégica estabelecida com a SGCC, da qual resulta uma estreita cooperação entre as duas empresas, tanto ao nível da partilha de experiências como ao nível da investigação e desenvolvimento, com o trabalho desenvolvido pelo R&D Nester.