Encontros NESTER com instituições públicas

A equipa do NESTER tem vindo a realizar reuniões com algumas entidades públicas com intervenção direta no âmbito da atividade da empresa.

Os principais objetivos, segundo Nuno de Souza e Silva, "passaram, em larga medida, pela recolha de informação sobre instrumentos de financiamento europeus e nacionais que se possam enquadrar no scope de atividade do NESTER". Outros dos temas abordados, revela o Diretor-Geral e administrador delegado do Nester, "foram os processos de reconhecimento e de acreditação do NESTER no âmbito dos sistemas científico e de inovação nacional".

Os referidos encontros foram realizados com a Direção da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com o FAI - Fundo de Apoio à Inovação e também com a AdI - Agência de Inovação e com os Gabinetes dos Secretários de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade e da Energia. E, conforme acrescenta, "estes serviram ainda para fazer uma apresentação institucional do NESTER junto daquelas entidades".

Na base destes Encontros, o novo Quadro Comunitário (2014-2020) "por se encontrar em fase de ultimação acabou por constituir um fator importante no que respeita à identificação de futuros programas e eixos operacionais nos quais o NESTER se poderá enquadrar", concluiu.

O NESTER fez-se representar nestas reuniões por Nuno Souza e Silva e também por Miguel Moreira da Silva, Tiago Andrade e Sousa e Isabel Alvite.