Grupo NARI visita R&D Nester

Uma delegação da NARI, grupo chinês de empresas fornecedores de equipamentos e sistemas para as áreas da produção, transmissão e distribuição de energia elétrica, liderada pelo seu vice-presidente Hu Jiangyi, deslocou-se às instalações do R&D Nester, no passado dia 2 de novembro.

Durante a visita foi assinado um memorando de entendimento com aquele centro de investigação. Este documento foi assinado por Lu Hongshui, Engenheiro Chefe do ‘Tech-Center' do Grupo NARI e por Nuno Souza e Silva, Diretor Geral do R&D Nester, e tem por objetivo a colaboração na investigação de soluções na área dos sistemas de comando e proteção de subestações.

A NARI é uma das empresas que se associou ao projeto ‘Subestação do Futuro' do R&D Nester, com a cedência de equipamento para ser instalado na plataforma de testes, construída no âmbito do referido projeto.

Após assinatura, a delegação da NARI visitou o Despacho Nacional da REN e deslocou-se ao laboratório do R&D Nester, onde alguns testes foram levados a cabo.