R&D Nester assinala primeiro ano de vida

O Centro de investigação em energia, R&D Nester celebra este mês o primeiro ano de vida. Um ano considerado positivo e com todos os objetivos conquistados.

Para Nuno de Souza e Silva, "este primeiro ano de vida do R&D Nester foi extremamente positivo e gratificante". Segundo o Diretor Geral e Administrador Delegado do Nester, "atingiram-se todos os objetivos a que a equipa se tinha proposto, incluindo a criação da marca, elaboração do primeiro Plano de Negócios, definição e início dos primeiros projetos e dotação de recursos humanos para as diversas atividades tanto nacionais como estrangeiros". E daqui, o Diretor Geral realça o enorme desafio que constituiu, "pois tratou de se criar uma entidade de raiz em todas as suas vertentes administrativas, operacionais, financeiras, entre outras", e para o qual contou com o apoio prestado pela REN e por todas as suas equipas, bem como o apoio do CEPRI e dos elementos que iniciaram este processo ainda antes da criação do R&D Nester.

Também para o Diretor Adjunto do R&D Nester, Hong Shen, o empenho de toda a equipa do Nester e o apoio da REN e do CEPRI são de assinalar. "Com o apoio de toda a equipa, assim como da REN e do CEPRI, o Nester ultrapassou as dificuldades sentidas na fase inicial e desenvolveu o seu trabalho seguindo as linhas definidas". O responsável garante, "o CEPRI está muito satisfeito ambicionando a prosperidade e o desenvolvimento", do R&D Nester.-

Passado um ano, Nuno de Souza e Silva assinala vários dos resultados alcançados em linha com o planeado e onde se incluem a promoção de alguns eventos, de que o Workshop "Subestação do Futuro" é o mais recente exemplo, o reconhecimento pelas entidades públicas do R&D Nester como entidade de Investigação e Desenvolvimento, a celebração de acordos de parceria com entidades nacionais e internacionais e a participação em concursos nacionais e internacionais, para além do trabalho técnico desenvolvido.