R&D Nester em mesa redonda na Conferência Green Project Awards (GPA) "Ciência e Tecnologia para um Futuro Sustentável"

Inserido no Ciclo de Conferências Green Project Awards (GPA), decorrer no passado dia 12 de Julho a Conferência "Ciência e Tecnologia para um futuro sustentável", que contou com a participação do R&D Nester.

O Green Project Awards (GPA) é uma iniciativa de referência na área do ambiente e da sustentabilidade em Portugal tem por objectivo a promoção do debate em torno do tema da inovação através da aposta em áreas como a C&T, pondo em evidência as oportunidades, os desafios mas também os melhores casos existentes, procurando em simultâneo contribuir para o derrubar de barreiras e para a criação de novas e fortalecidas sinergias.

O programa desta conferência abrangeu dois painéis de oradores das áreas da Ciência e Tecnologia, que incluíram investigadores e responsáveis empresariais, representantes de organismos públicos e privados, entre os quais Paulo Ferrão, Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Nuno Souza e Silva em representação do R&D Nester. Foram debatidos o Painel I "A Ciência e Tecnologia na criação de novas economias e sociedade do conhecimento" e o Painel II "Ciência e Tecnologia: Motores do desenvolvimento para um futuro sustentável".

O tema de debate destes dois painéis centrou-se na evolução do investimento em Portugal nas áreas de I&D, e na apropriação da inovação dos vários quadrantes da sociedade e da economia portuguesa, evidenciando oportunidades, desafios e apresentando casos de sucesso.