R&D Nester no Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”

O R&D Nester é um dos associados COTEC que aderiu ao Prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia". Instituído pela COTEC Portugal e pelos seus associados, em parceria com o Ministério da Educação e Ciência do Governo Português, este galardão visa incentivar o gosto pelas engenharias e pela ciência em geral em Portugal,distinguindo os estudantes e as escolas que tenham desenvolvido trabalho relevante na área das engenharias e das tecnologias.

O Prémio prevê atribuir três prémios de € 20.000,00/cada, por atividades escolares de ensino de engenharia, de elevado conteúdo experimental, levadas a cabo no terceiro ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade). O Prémio tem duas secções: uma dedicada aos alunos e aos professores que os acompanham no seu trabalho e outra destinada a galardoar a escola que apresente os melhores processos pedagógicos de ensino na componente experimental ou laboratorial a nível do terceiro ciclo do ensino básico

O lançamento público do Prémio ocorreu no dia 11 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da Assembleia Geral da COTEC, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, do Presidente da COTEC Portugal, João Bento, do Diretor-Geral da COTEC Portugal, Daniel Bessa, e do presidente do júri, Eduardo Marçal Grilo.

Para Nuno Souza e Silva, administrador-delegado do R&D Nester, presente no evento de lançamento público, "a associação do R&D Nester a este Prémio, reforça a importância que este Centro dá à inovação, à excelência e à competência dos recursos humanos, para a valorização do nosso país."