R&D NESTER obtém a renovação da sua certificação em IDI

O R&D NESTER obteve a renovação da sua certificação em IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) pela Norma Portuguesa 4457:2007, por um período de mais três anos, em resultado da auditoria realizada pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação no final do ano transato. (certificados em anexo)

Recorde-se que o R&D NESTER obteve pela primeira vez a certificação em IDI em dezembro de 2015, vendo assim reconhecido o seu Sistema de Gestão em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (SGIDI), segundo a norma NP 4457:2007.

Com enfoque na gestão de atividades de IDI de uma forma eficiente e eficaz, com vista a obter resultados inovadores, e consequentemente criação de valor para o R&D Nester e para os seus acionistas, o atual Sistema de Gestão de IDI assenta em três processos chave: i) captação e avaliação de ideias, ii) partilha de conhecimento e iii) desenvolvimento de projetos de IDI quer internos quer em parceria com entidades externas.

A participação e empenho de toda a equipa do R&D NESTER têm sido fundamentais para o sucesso de cada um destes processos e como tal para o funcionamento do sistema como um todo.

A renovação desta certificação em IDI "reconhece a existência no R&D NESTER de uma cultura organizacional onde a Inovação não é só sobre a nova tecnologia, mas também sobre os processos e modelos organizacionais que visam apoiar a gestão das atividades transversais em que assenta toda uma dinâmica de Investigação, Desenvolvimento e Inovação".