R&D Nester participa em Workshop relacionado com aplicação de tecnologias supercondutoras em redes de energia

O R&D NESTER vai participar num workshop online organizado pela ação COST CA19108 - High-Temperature SuperConductivity for AcceLerating the Energy Transition.

O workshop tem como objetivo a apresentação de tecnologias supercondutoras bem como possíveis aplicações que estas tenham em redes de energia, ambicionando assim uma contribuição para a transição energética. O R&D NESTER irá fazer uma apresentação relacionada com o contexto que o sector energético enfrentará nos próximos anos, com foco nos desafios técnicos e tecnológicos do sector, nomeadamente relacionadas com a crescente integração de renováveis e desafios associados.

O workshop é de acesso livre, mas requer registo. Caso esteja interessado em participar pode consultar mais detalhes em: http://www.ieee-pemc2020.org/workshop.php.

O R&D NESTER é um dos parceiros associados a esta ação COST, que ambiciona contribuir para o desenvolvimento de tecnologias supercondutoras e conta com a participação de diversos parceiros industriais e académicos. Nesta ação COST, o R&D NESTER ambiciona contribuir com a partilha de conhecimento relacionada com o contexto atual e futuro das redes energéticas e desafios associados. Os detalhes da ação podem ser consultados em: https://www.cost.eu/actions/CA19108/.