R&D NESTER PRESENTE NA LISTA DA JPP ERA-NET SMART ENERGY SYSTEMS DA UNIÃO EUROPEIA

A plataforma Europeia Joint Programming Platform ERA-Net Smart Energy Systems pretende acelerar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação através de uma rede transnacional composta por várias plataformas de demonstração e teste (Living labs e Testbeds) focadas em Smart Energy Systems (SES) que permitirão a empresas e investigadores testar e validar as suas soluções tecnológicas em ambientes próximos das condições reais.

É neste contexto que o R&D NESTER promove a disponibilização do seu Real-time Power System Simulation Laboratory (RTPSS Lab). O RTPSS Lab consta agora na primeira lista de parceiros selecionados para fazer parte desta plataforma internacional de testes e validação. Estes parceiros podem assim participar em novos consórcios que poderão concorrer aos fundos do programa JPP ERA-net SES.

Nesta lista são apresentados 52 parceiros a nível Europeu que disponibilizam as suas infraestruturas ou oferecem os seus serviços a projetos. A lista de parceiros pode ser consultada em https://www.eranet-smartenergysystems.eu/Partners/Living_Labs.

O RTPSS Lab do R&D NESTER é assim referenciado mais uma vez como um laboratório Europeu relevante na área de Smart Grids.

Para informação adicional, visite o site da JPP ERA-net SES.