R&D Nester presente no Open Day de apresentação do Mestrado Executivo em Gestão da Inovação do INDEG-IUL

Nuno Souza e Silva, Administrador Delegado do R&D Nester, Centro de Investigação e Desenvolvimento criado pela REN e pela State Grid Corporation of China, esteve presente no Open Day de apresentação do Mestrado Executivo em Gestão da Inovação, que ocorreu no passado dia 28 de Maio nas instalações do INDEG-IUL.

O Mestrado Executivo em Gestão da Inovação, no qual o R&D Nester é parceiro estratégico, visa preparar os participantes para o desenvolvimento de carreiras globais assentes na gestão da inovação, na criação de novos produtos e serviços e no lançamento de iniciativas (intra)empreendedoras. Será atribuída prioridade à preparação de planos de intervenção nas organizações - innovation roadmaps, innovation plans e business plans - através do cruzamento dos interesses e necessidades pessoais e profissionais dos participantes com as abordagens teóricas e práticas do plano curricular.

Para Nuno Souza e Silva, Administrador Delegado do R&D Nester, este Mestrado Executivo "é um curso onde se alia a formação académica com a prática empresarial numa área onde Portugal pode e deve dar cartas na formação". Nesse sentido, Souza e Silva considera ainda que o contributo prático deste curso promovido pelo INDEG-UTL poderá "trazer uma mais-valia para esta parceria, sem descurar que esta cooperação venha também proporcionar ao R&D Nester acompanhar as mais recentes praticas lecionadas nesta matéria".

Para além do R&D NESTER este curso conta também com a participação de mais 3 empresas como parceiros estratégicos: Siemens, Vortal e CTT. Estes parceiros estratégicos são uma referência em matéria de gestão de inovação, e no seu conjunto representam diferentes actividades económicas, permitindo assim incrementar a interação entre a formação académica e a prática empresarial do Curso, optimizando ainda a qualidade da educação executiva do mesmo e contribuindo para a divulgação de casos e processos de gestão de inovação empresarial.