R&D Nester promove estágios de Verão

O R&D Nester acolhe este ano 4 estágios de Verão: 1 estagiário proveniente do ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e 3 estagiários, alunos do IST - Instituto Superior Técnico.
Este tipo de iniciativas permite a estes alunos conhecer a realidade do sector lidando com projetos e clientes reais. Em acréscimo, estes alunos, acabam por adquirir um conhecimento mais aprofundado relativamente a inúmeros conceitos do sector da eletricidade e energético em geral que até então apenas os conheciam em teoria. Esta experiência procura assim conciliar os conhecimentos teóricos e abstratos que estes alunos adquiriram no seu curso, fazendo a ponte entre a realidade vivida no R&D Nester e as decisões que estão associadas ao sector energético em geral.

O contexto do R&D Nester é particularmente adequado para este tipo de iniciativas, uma vez que proporciona trabalhos na área de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, frequentemente próxima das áreas de estudo dos alunos e já com uma ligação a aplicações concretas na vida empresarial.

Os estágios têm uma duração que varia entre 4 e 8 semanas.

O pretendido é que esta seja uma experiência enriquecedora a recordar e que impulsione a carreira profissional destes 4 potenciais jovens investigadores.

Estagiários acolhidos este Verão no R&D Nester:

• Adrião Ribeiro Júnior, Pós-graduação de Engenharia e Gestão de Energias Renováveis, no ISEL - Instituto Superior de engenharia de lisboa
• Maria Leonor Mina, Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática no IST - Instituto Superior Técnico
• José Correia, Mestrado em Engenharia Mecânica no IST - Instituto Superior Técnico
• Luiz Silveira, Mestrado em Engenharia e Gestão de Energia no IST - Instituto Superior Técnico

Os temas que os estagiários irão trabalhar incluem previsão de energia solar, modelização e simulação de sistemas de energia em tempo-real e Técnicas de Machine Learning para previsão de energia.