R&D NESTER REPRESENTADO NO WORKSHOP CIRED 2020, COM 2 PUBLICAÇÕES

De 22 a 23 de setembro, o R&D Nester estará representado na edição deste ano do Workshop do CIRED.

O CIRED é a Conferência e Exposição Internacional sobre Distribuição de Eletricidade.

Os workshops do CIRED sobre tópicos específicos nesta área são organizados a cada dois anos entre as principais conferências do CIRED.

Devido à situação atual da pandemia covid-19, a edição deste ano mudou o seu formato para um Workshop online que abordará" Como Implementar Flexibilidade no Sistema de Distribuição?"

Nesta edição online, o R&D Nester é co-autor em dois dos artigos que serão publicados.

Uma publicação intitula-se "INTERRFACE: TSO-DSO-Consumer interface architecture to provide innovative grid services for an efficient power system, end users' requirements". Este documento foi co-produzido pelo R&D Nester no âmbito da sua participação no projeto da UE "INTERRFACE" que tem por objetivo projetar, desenvolver e explorar a interoperabilidade de uma arquitetura de serviços da rede pan-europeia para atuar como interface entre o sistema de energia (TSO e DSO) e os clientes, e permitirá a operação integrada e coordenada de todas as partes interessadas, para o uso e adquisição de serviços comuns.

A outra publicação intitula-se "Implementation of a local flexibility market for solving network issues". Este documento foi igualmente co-produzido pelo R&D Nester no âmbito da sua participação no projeto da UE "GIFT" que contempla uma ação de inovação que visa descarbonizar o mix energético das ilhas europeias, propondo desenvolver sistemas inovadores para permitir que as ilhas integrem grande quantidade de energia renovável.

Para mais informação: Projeto INTERRFACE

Para mais informação: Projeto GIFT

For more information regarding this event: site da Conferência