RD Nester reune com várias entidades publicas e associativas

De acordo com a sua estratégia e política de Open and Distributed Innovation, o R&D Nester está permanentemente aberto a colaborar com as diversas entidades da Academia, Sistema Científico e Tecnológico, Indústria e outros, tanto a nível nacional como internacional.

Nesse sentido, durante o mês passado, o R&D Nester recebeu as equipas diretivas do LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, representado pela sua Presidente Professora Doutora Teresa Ponce de Leão, e ainda pelo Professor Doutor Hélder Gonçalves e pela Professora Doutora Ana Estanqueiro, da APREN - Associação Portuguesa para as Energias Renováveis, representada pelo seu Presidente Professor Doutor António Sá da Costa, e ainda pelo Engº Helder Serranho e pelo Engº António Lobo Gonçalves, e do INESC-Porto, pelos Professores Doutores João Peças Lopes e Manuel Matos.

Para além de aprofundar o mútuo conhecimento institucional e de dar a conhecer as actividades em curso e planeadas por ambas as partes, pretende-se através destas reuniões de trabalho identificar potenciais parcerias em linha com objectivos estratégicos comuns.

Durante este mês serão realizados encontros de trabalho com as equipas do Energyin - Pólo para a Energia, representado pelo Presidente Eng.º Custódio Miguéns e pela Engª Teresa Bertrand e com os Responsáveis pela Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade de Coimbra, Professores António Gomes Martins e Carlos Henggeler Antunes.

Trata-se de encontros que visam dar a conhecer a equipa e o projeto do R&D Nester no sentido de estreitar relações com as entidades nacionais do setor científico e de energia promovendo discussões várias sobre temas de interesse comum bem como a identificação de oportunidades para parcerias.