Embaixador da China visita REN

A REN recebeu, no dia 25 de novembro, o Embaixador da China, Mr. Cai Run. A visita pretendeu reforçar a colaboração entre Portugal e a China em projetos futuros, quer ao nível da eletricidade e gás natural, como ao nível de I&D.

Neste encontro, que juntou a Comissão Executiva da REN e uma comitiva da Embaixada da República Popular da China, estiveram também presentes o Chairman, Diretor-Geral e Diretor Adjunto do R&D Nester, um dos pontos de interesse desta visita da Comitiva Chinesa, e que o Presidente da REN definiu como "a iniciativa de inovação da REN e da State Grid" e a "materialização da cooperação e grande aposta de ambas as empresas", comprovando dessa forma a forte ligação que se tem vindo a estabelecer entre Portugal e a China.

Para Nuno Souza e Silva, Diretor-Geral do R&D Nester,a visita do Embaixador da República Popular da China, constituiu "uma honra" para o R&D Nester, pela oportunidade de "mostrar em primeira mão a excelente colaboração que tem ocorrido entre os dois países numa área tão relevante do ponto de vista tecnológico, económico e social como é a energia, e dar visibilidade do trabalho de investigação e inovação que é desenvolvido para benefício do sistema energético e da população em geral."

A visita terminou com as visitas ao Centro de Despacho da Rede Eléctrica e ao novo Laboratório do R&D Nester.